Para o post de estreia, vou começar me apresentado e explicando qual objetivo e público alvo deste blog. Para quem já deu uma breve lida no perfil do blog.. essa da foto sou eu! Tenho 28 anos, formei em Relações Públicas pela UFAM e me especializei em Comunicação Empresarial e Marketing. E o que isso tem a ver com arquitetura? Pois é.. dizem que tem pessoas que nascem com vocações e eu suponho que eu tenha sido uma delas. Nasci com o "Q" de arquiteta. Quando eu tinha 11 anos minha mãe me presentou com a assinatura de uma revista... qualquer uma que eu quisesse.. e o que eu escolhi? Capricho? Atrevida? Não! Escolhi Casa Cláudia, porque ela vinha com uns fascículos que literalmente me fascinavam. E eu colecionava. Desenhava. Fazia sketchs.. Com 12 anos fiz a planta baixa da minha casa (leia-se um terreno de 750m²). Fiz uma proposta de reforma para o meu pai, caso ele quisesse transformar a casa em 2 pavimentos. E se alguém me ensinou a usar a trena, a ter noção de escala, dimensionamento? Não. E naquela época nem tinha Google pra gente Google It. Eu simplesmente sabia fazer tudo isso (não me pergunte como).
Bom! Os anos se passaram e eu cresci dizendo que seria arquiteta. But, entretanto, todavia, contudo, as coisas não aconteceram da forma que eu previa. Quando fui prestar vestibular para a federal da minha cidade, não tinha arquitetura. Pasmem! Só tinha uma única faculdade que oferecia esse curso e era privada. E diga-se de passagem, o olho da cara. Como meus irmãos faziam UFAM, eu tinha que fazer também, escolhi minha segunda opção, ser comunicóloga. Entrei na UFAM aos 17 anos e me formei com 22. Certo! Emendei com a pós-graduação e dizia para mim mesma que não teria paciência de fazer outra faculdade.. mais 5 anos? Sem chance! E deixei a minha vocação interior adormecer.
Um belo dia, trabalhando como Relações Públicas de uma construtora, resolvi fazer um intercâmbio. Fui para a Austrália com 24 anos e por lá fiquei 5 meses... Sem palavras para descrever a experiência de conviver com diferentes culturas. Morava numa república (share accommodation) com mais 8 pessoas, sendo de 5 nacionalidades diferentes. Que maravilha! Foram os melhores 5 meses da minha vida. Mas um dia você parte de volta pra casa e aí vem o sentimento de depressão pós-intercâmbio.
Lá vai eu, em busca de um novo emprego, na área de comunicação e sou contratada novamente por uma construtora. Até que caiu a ficha, tinha 26 anos de idade.. não estava feliz na profissão, e agora? O que fazer? Como diz nosso grande escritor Augusto Cury "Nunca Desista dos Seus Sonhos". Fui lá, encarar mais 5 anos de graduação. E quer saber? Foi a melhor decisão que já tomei na vida!
Faço arquitetura por paixão. Me sinto bem em cada aula que assisto. É como se tivesse sede de aprender sempre mais. É um curso que exige tempo e dedicação. E por isso tive que abrir mão de algumas coisas (financeiras) para dedicar mais tempo aos estudos. Sou daquela aluna que pergunta tudo, questiona tudo e não aceita tirar nota baixa. Tenho como meta coeficiente acima de 8,5. E é estudando muito que tenho conseguido alcançar minha meta.
E porque a criação do blog? Durante minhas pesquisas para trabalhos da faculdade, tenho tido dificuldade em achar certos conteúdos e respostas para algumas dúvidas que surgem durante o período de formação. Daí surgiu a ideia de criar um blog para vocês, estudantes de arquitetura. Espero poder ajudar e compartilhar os conhecimentos que tenho adquirido ao longo desses dois anos e meio de faculdade. Como Relações Públicas, parto do princípio "Fazer as coisas bem e torná-las públicas".
Let's do it!!!
Vc está no caminho certo! Foco, fé e sucesso! Se precisar conte comigo! ;)
ResponderExcluirObrigada meu grande amigo diretor de arte! rss
ExcluirBoa sorte e uma chuva de bençãos! :*
ResponderExcluirObrigada Serginho!! Desejo o mesmo a você. Sempre!
Excluirótimas dicas estão por vim \o/ #noaguardo
ResponderExcluircompartilhar conhecimento é ótimo, vc tanto ajuda o outro, como a si mesmo...e se apaixona mais ainda pela arquitortura <3 rsrs
Isso mesmo Emilly e você será meu braço direito nesse blog. Obrigada pela ajuda florzinha!!
ExcluirEu já compartilho de muitos dos seus conhecimentos, então, com toda a certeza, eu serei uma fiel seguidora do seu blog... Eu não vou desejar sucesso a você, porque isso é uma certeza, vou desejar que você tenha mais e mais sonhos e desafios para alcançar mais e mais sucesso.
ResponderExcluirObrigada Cynthia. É um honra ler seus cumprimentos. Sucesso é algo certo para vc tbm xuxu. Conte comigo pro que precisar! Bjs
ExcluirQue ideia genial Josi, estou ansiosa para ler os próximos posts! Sucessooooooo!
ResponderExcluirGisa
Obrigada Gisa!! Bjooo
ExcluirMeu orgulhoooo! Que maraviiilha, amiga! Vc vai longe!!! Talentosíssima, competente e dedicada, não tem como ser de outro jeito! :) Muitoooo muitooo sucesso pra vc, viu?? Te amoo, xuxuzinha! :)
ResponderExcluirQue linda! Obrigada pelas palavras amiga.. e eh com mt honra que farei o projeto da sua futura casa :) tbm amo vc xuxuzinha
ExcluirÉ isso aí coleguinha! Leitor assíduo!
ResponderExcluirArquitetura é o que me move tbm...
Que bom que gostou. Será sempre bem vindo no blog. Bjoo
ExcluirParabéns! Pela iniciativa de criar este blog e são estas atitudes que mostram o quanto é uma profissional diferenciada.
ResponderExcluirObrigada pelo reconhecimento Igor. Volte sempre por aqui. Bjss
ExcluirAmei o blog, vc é a pessoa mais criativa e talentosa que conheço! Vai mt longe, o blog é so um dos pontos d partida, t amo da sua BEST inhaaa
ResponderExcluirObrigada amiga!! Amo você também S2
ExcluirAlgumas vezes precisamos "abandonar" os nossos sonhos por vários motivos que aparecem em nossas vidas e nos direcionam para outras experiências...mesmo assim, todas são válidas, afinal, faz parte da nossa formação como ser humano todo e qualquer aprendizado!
ResponderExcluirContudo, esperto e inteligente é quem, com uma oportunidade, segura firme no "cometa" que transporta aquilo que sempre desejamos e não larga mais, pois se trata de Felicidade!!! As oportunidades passam voando e não podemos perde-las por muitas vezes.
Enfim, dedico a minha torcida ao seu sucesso na carreira de estudante de arquitetura para que que em alguns anos eu volte aqui e diga que sou torcedor do sucesso da sua carreira de Arquiteta e Urbanista!
É verdade Leo, todas as experiências de vida são válidas e aproveitadas em algum momento da nossa vida e uma hora a gente tem que seguir mesmo o que gosta e correr atrás dos nossos sonhos. Hoje você é meu professor, ao qual agradeço muito por todas as dicas e conselhos que tens me dado e espero um dia ser sua colega de trabalho. Bjss
Excluir